Estamos hoje falando sobre essa situação, após alguns clientes alterarem o seu endereço físico ou razão social e mesmo após as alterações o equipamento SAT continuava a imprimir as informações antigas.

Nesses casos você não tem que se preocupar em alterar nada no equipamento, esses dados são preenchidos automaticamente pelo próprio equipamento, sendo necessário no cadastro do sistema informar corretamente o CNPJ e Inscrição Estadual do contribuinte.

Quando você realizar qualquer mudança nos seus dados junto ao SEFAZ e Receita Federal, essas informações também devem ser alteradas no CADESP, assim quando realizar essas alterações junto ao CADESP aguarde por alguns dias para que o seu SAT também seja atualizado.

Veja o comunicado enviado pela SEFAZ/SP referente a essa situação:

“Os dados a seguir são preenchidos automaticamente pelo equipamento, com base nas informações do CADESP:

A alteração desses dados deve ser feita no CADESP. Alguns dias depois os novos dados são enviados automaticamente ao equipamento SAT quando este for conectado à internet.  Caso os dados não sejam alterados, verifique se os dados foram alterados no CADESP.

Se estiverem corretos no CADESP verifique se o SAT está conectado à internet e se os equipamentos de borda entre a rede local e a Internet permitem a livre comunicação com:

Qualquer endereço pertencente ao domínio “fazenda.sp.gov.br” na porta HTTPS (TCP-443);

 Qualquer endereço pertencente ao domínio “rnp.br” e “ntp.br” na porta NTP (UDP-123).

Entende-se por equipamentos de bordas os firewalls, roteadores, Proxys, UTM, IPS, ou qualquer outro dispositivo que implemente o conceito de filtro de pacotes e que possam impedir tais comunicações.

Caso a comunicação com a Sefaz estiver regular, o contribuinte pode efetuar um bloqueio do SAT e posteriormente um desbloqueio do equipamento. Quando o contribuinte bloqueia o SAT, o equipamento busca um arquivo de parametrização de bloqueio no sistema da Sefaz. Ao efetuar o desbloqueio, o SAT busca um arquivo de parametrização de uso no sistema. Em tese, isso fará com que os dados cadastrais sejam atualizados no SAT.

Para mais informações sobre o bloqueio: http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/sat/bloqueio.shtm

Para mais informações sobre o desbloqueio: http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/sat/desbloqueio.shtm

Caso o problema persistir envie pelo Fale Conosco:

CNPJ do contribuinte;

Número de Série do SAT com o dado desatualizado;

A informação de que o(s) dado(s) foi/foram atualizado(s) no CADESP e a data dessa alteração”

 

Ótimas Vendas
Equipe ESSystem.