Todos os dias milhões de Cupons Fiscais vão para o lixo. Poderiam ter outro destino, como por exemplo, ajudar as entidades assistenciais a levantarem fundos.

Comece a reparar, na maioria dos comércios existe uma urna de uma ou mais entidades assistenciais que você pode colocar o cupom fiscal lá e eles se apropriarão do crédito.

Se você não faz questão de colocar o seu CPF, ou se você acha que pode abrir mão disso em benefício de outros, que tal você começar a doar seus cupons ?

Você pode fazer isso na própria loja, quando existir uma urna, ou pode acumular e entregar para uma entidade, ou mesmo deixar na urna de uma loja conhecida. Se você gosta de conferir as mercadorias em casa, você pode usar a segunda opção.

Não custa nada, e ajuda muito quem precisa. Pense nisso !

Detalhes informativos:

O Decreto estadual que permitiu isso foi o nº 54.179, de 30 de março de 2009, em seu artigo 6º . Serve para entidades paulistas, sem fins lucrativos, de assistência social e da área da saúde.

Nesse link, você pode ver o quanto está sendo distribuído, mês a mês:

http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/creditos.shtm

Então deixando isso mais claro você tem 3 formas de ajudar, são elas:

1 – Entregar os cupons fiscais nas sedes das próprias instituições cadastradas no programa.

2 – Acessar o site da Nota Fiscal Paulista, http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br, com sua senha pessoal cadastrar cada nota em favor da ONG de sua escolha.

3 – Depositar o recibo nas urnas posicionadas em estabelecimentos conveniados, como alguns supermercados de nossa região.

Para as empresas “ONGs” que querem participar e usufruir dos créditos concedidos no Programa da Nota Fiscal Paulista e também participar dos sorteios, as entidades devem ser paulistas e sem fins lucrativos, te que ser da área de assistência social ou da área de saúde.

Você que tem uma entidade sem fins lucrativos e quer se cadastrar, é só seguir os passos no próprio site da Fazenda de SP o link esta aqui http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/entidades_soc.shtm, sua entidade tem de estar de acordo com as especificações descritas no site.

Para cada tipo de área, existe um site para cadastro segue os links de acordo com cada tipo de entidade.

Assistência Social: http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/portal.php/assistencia_entidades_sociais;

Defesa e Proteção Animal: http://www.cadastrodeentidades.sp.gov.br;

Educação: Essa entidade deverá protocolar sua solicitação de inclusão no Programa Nota Fiscal Paulista na Diretoria de Ensino de sua região, atendendo aos requisitos previstos na Resolução SE 73, de 22-10-2013;

Saúde: http://www.saude.sp.gov.br/ses/perfil/gestor/sistemas-e-formularios/nota-fiscal-paulista-cadastro-para-concessao-de-beneficio-relativo-a-credito-de-documento-fiscal-sem-indicacao-de-consumidor;

 

Você também pode baixar um manual explicando cada procedimento de participação das Entidades, clique no link e de uma olhada, http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/pdf/entidades_soc.pdf.