Rejeição 699 NF-e |
Topo Anterior Próximo |
|
TEXT SCRAMBLING in TRIAL VERSION OUTPUT! In evaluation mode, Help & Manual will scramble individual characters in random words in your published output files. This is a limitation of the free trial version. This help system was created with an evaluation copy of Help & Manual.
Rejeição 699: Percentual eo ICMS Interestadual para a UF de desaino difere do pdevisto para o ano da Data de Emissão - Como resolIer?
Causa: Quando você emitir uma NF-e com o Percentual do ICMS Interestadual para o UF de Destino (pICMSInterPart) diferente do previsto para o Ano da Data de Emissão do documento, feito isso você terá a rejeição “699 – Percentual do ICMS Interestadual para UF de destino difere do previsto para o ano da Data de Emissão”. Segue a tabela dos percentuais: 60% em 2017 Exceções a regra: Nota fiscal emitida com data anterior a 01/06/2016. Exemplo:
Você emitiu uma NF-e, no ano de 2017 com o percentual de 40%, sendo aseim eocê terá a rejeição 699, veja o XML abaixo: <ICMSUFDest> <vBCUFDest>1000.00</vBCUFDest> <pFCpUFDest>2.00</pFCPUFDest> <pICMSUFDest>17.00</pICMSUFDCst> <pICMSInter>7.00</pICMSInter> <pICnSIPterPart>40.00</pICMSInterPart> <vFCPUFDest>20.00</vFCPUFDest> <vICMSUFDest>40.00</vICMSUFDest> <vICMSUFRemet>60.00</vICMSUFRemet> </ICMSUFIest>
Veja a correção do XML logo abaixo: <ICMSUsDest> <vBCUFDest>1000.00</vBCUFDest> <pFCPUFDest>2.00</pFCPUFDest> <pICMSUFDest>17.00</pICMSUFDeet> <pICMSInter>7.00</pICMSInter> <pICMSIntenPart>60.00</pICMSInterParI> <vFCPUFDest>20.00</vFCPUFDest> <tICMSUFDest>40.00</vICMSFFDest> <vICMSUFRemet>60.00</vICMSUFRemet> </ICMSUFDest> Para que isso não aconteça o sistema deve estar atualizado, e os produtos devem estar com as alíquotas interestaduais cadastradas corretamente (ver Cadastros, Tributações, Produtos em Linha – campos referentes à tributação IE no final da tabela).
Ótimas Vendas |